Métodos usados para o gerenciamento dos projetos da Petrobrás

Durante o Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI – Project Management Institute, organizado pelo capítulo São Paulo, que ocorrerá em agosto deste ano, serão apresentados diversos temas de relevância para empresas e profissionais interessados em atualizar seus conhecimentos sobre as melhores práticas de mercado na área de gerenciamento de projetos.

Um dos temas que tem conquistado grande procura do público é o Painel de Competências em Projetos & Resultados de Negócio, apresentado por Lucia Vas Almeida, da Petrobrás, que pretende apresentar a evolução do Gerenciamento de Projetos na Petrobrás, desde a padronização dos procedimentos internos e “boas práticas”, com a criação de uma Sistemática Corporativa para toda Organização, a ênfase na Capacitação até a Maturidade exercida nos dias de hoje.

“Por meio de empreendimentos cada vez mais complexos e com tecnologias inovadoras, os projetos evoluíram na empresa. Mostrarei os principais marcos que construíram essa evolução ao longo desses 10 anos”, comenta Lucia.

Segundo a profissional, os desafios para a Petrobrás são grandes: projetos cada vez mais complexos e em prazos desafiadores, recursos críticos em Mercados de Economia aquecida e o desenvolvimento de projetos sustentáveis.

“Cada vez mais é necessário aliar a visão econômica às visões Ambientais e Sociais nos projetos. Não se pode mais só pensar em reduzir ou mitigar os efeitos indesejáveis gerados pelas atividades do Negócio. É preciso potencializar esses resultados com fundamentos sustentáveis”, afirma a profissional.

O Painel planeja abordar, também, as visões dos diversos stakeholders, aliando esses interessados sem perder o foco no Negócio. “Esse será um dos principais desafios das Organizações nos próximos anos. Nenhuma empresa conseguirá licença ambiental e social para executar seus projetos sem considerar todos os públicos de interesse”, diz Lucia, que desde já comemora a oportunidade de poder discutir sobre as práticas atuais de uma das grandes empresas brasileiras por meio do Seminário do PMI.

“A contribuição principal do PMI continuará sendo a de fortalecer uma rede mundial de conhecimento em projetos, reunindo profissionais qualificados e disseminando as melhores práticas”, finaliza.

Para saber mais sobre a 11ª Edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI, acesse o portal:  www.pmisp.org.br/11seminario.

 

Outro Case: Cases do 11o Seminário Internacional – Odebrecht

 

Serviço:

11ª Edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI – Project Management Institute – Capítulo São Paulo

Local: Centro de Convenções Frei Caneca /Rua Frei Caneca, 569 – Metrô Consolação – São Paulo – SP

Inscrições pelo site: www.pmisp.org.br/11seminario / Dias 15 a 17 de agosto de 2011

Informações para a imprensa –  (11) 3976-0225 / 9781-2402 c/ Eliana Zani – Omnipress Comunicação Empresarial

Anúncios