“As empresas, em geral, valorizam os resultados.

E a capacitação se torna mandatória para alcançar este objetivo”

É comum os profissionais que atuam na área de gestão terem certo receio das provas de certificação. Porém, um dos grandes motivadores para enfrentar esse desafio é o resultado proporcionado por elas. Segundo Clovis Bergamo, Diretor Executivo da Six Sigma Brasil – empresa referência em capacitação de profissionais em Gestão, as certificações geram resultados comprovados para as empresas, tornando o profissional mais valorizado no mercado de trabalho e gerando um incremento do resultado do negócio.

“O processo é o DNA das empresas e é o que gera o diferencial competitivo no mercado. Desta forma, se temos um profissional certificado que gera esta transformação em uma empresa, ele passa, naturalmente, a ser valorizado”, comenta, ressaltando que a grade de cursos para 2012 já está disponível por meio do Portal da empresa.

Além do aumento de salários, o profissional conquista com a certificação maior habilidade com gestão do tempo e qualidade de vida, “pois o profissional capacitado e certificado tem a competência de gerenciar os desafios de forma estruturada sem ficar apagando o fogo sempre, mas criando um ambiente de confiança baseado em processos e métodos, nos quais os gestores e colaboradores passam a acreditar e acompanhar. Todos ganham”, afirma o Diretor.

Apesar desse benefício também ser revertido para a empresa, atualmente é o próprio profissional que aposta na evolução de sua carreira, como apresentado pela Six Sigma Brasil. “Hoje o profissional deve ter a visão de que ele é responsável por sua carreira e não mais a empresa. Desta forma, deve reservar um orçamento para investimento em capacitação ou conseguir negociar com a empresa o pagamento total ou parcial”, comenta Bergamo.

Na área de Gestão, as certificações mais procuradas na Six Sigma Brasil são: Gestão de Projetos do PMI no nível CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou no nível PMP (líder de projeto) e Prince2 Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.

Seja qual for a certificação escolhida, a conquista traz sucesso garantido, se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, finaliza.

Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil 2012, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

Informações para a imprensa: Omnipress Comunicação Empresarial

(11) 3976-0225 / 9781-2402 (Eliana Zani)

Anúncios