Congresso internacional apresenta as
Habilidades mais valorizadas para o desempenho dos Gerente de Projetos

Por ser um tema polêmico, que discute habilidades e competências dos profissionais que atuam na área de Gestão de Projetos, o IV Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que ocorrerá em 23 e 24 de maio de 2012, aposta na palestra do Prof. Dr. Armando Terribili Filho, como um dos temas que atrairá maior participação do público presente. O palestrante é professor na FAAP, tem dois livros publicados em gerenciamento de projetos pela M. Books de São Paulo e vasta experiência como executivo de projetos em empresa norte-americana.

Utilizando como base de discussão os resultados do Benchmarking em Gerenciamento de Projetos realizado no Brasil em 2010, do qual participaram 460 organizações públicas e privadas, a pesquisa busca a melhoria do nível de desempenho dos gerentes, e consequentemente, dos resultados dos projetos, na motivação das equipes, nos ganhos de produtividade.


Os resultados do Benchmarking evidenciam a crescente profissionalização da área de gerenciamento de projetos no país e a importância da comunicação no sucesso dos projetos, entretanto, os resultados de alguns itens parecem ter sido subavaliados pelas organizações brasileiras.


O tema traz curiosidade e dinâmica aos espectadores, pois estimula a curiosidade e pretende ir ao encontro da experiência empírica dos profissionais.


Saiba mais sobre as palestras que serão ministradas no Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2012. Acompanhe a grade do evento, temas, palestrantes e veja como inscrever-se e obter o desconto por meio do portal: www.leansixsigma.com.br/congresso.


A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais 8.800 associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.


Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI – CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 – Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.


Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Diretor executivo da Six Sigma Brasil.


Mais Informações:

http://www.leansixsigma.com.br/congresso/
IV Congresso Six Sigma Brasil 2012
Local: Centro Universitário SENAC
Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo – SP
Dias 23 e 24 de maio de 2012 Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/
(*) associação a Six Sigma Brasil é gratuita.

Informações para a imprensa – (11) 3976-0225 / 9781-2402 c/ Eliana Zani – Omnipress Comunicação Empresarial
Anúncios