Workshop PMO – Escritório de Gerenciamento de

Projetos, Programas e Portfólio na Prática

Dias 21 e 22 de Junho – das 9h00 às 18h00 (16 PDUs)

 

Objetivo:

Os Escritórios de Gerenciamento de Projetos tem sido amplamente utilizados pelas empresas que precisam justificar a sua necessidade e implementá-lo de forma a alinhar o gerenciamento de projetos, programas e portfólio à estratégia da empresa e demonstrar o valor destas iniciativas. Um dos grandes desafios é definir as funções, o valor, a forma de atuação e fazer destas iniciativas um apoio efetivo para aumentar o sucesso dos projetos e alcançar os resultados da empresa. O objetivo deste workshop é fornecer aos participantes conhecimentos, técnicas e ferramentas para identificar as necessidades, definir o modelo, tipo, funções e valor do PMO, incluindo um guia prático para sua implantação de forma eficaz.

 

Pontos Abordados neste curso:

  • Visão Geral de PMO
  • Conceitos Básicos
  • Definindo Sucesso em Projetos
  • Benefícios do PMO e Estratégias para convencimento dos patrocinadores sobre sua importância
  • Funções do PMO
  • Tipos de PMO e o valor do PMO
  • Avaliação de Maturidade em GP e do PMO
  • Conceitos Básicos de Gerenciamento de Programas e Gerenciamento de Portfólio e o papel do PMO
  • Seleção e Priorização de Projetos
  • Como implantar um Sistema de Informações de Gerenciamento de Projetos (SIGP)
  • Métricas e Indicadores
  • Perfil dos Profissionais do PMO
  • Estratégia para Implantação de um PMO
  • Fechamento
  • Carga Horária :  16 horas (16 PDU´s)
  • Material:
  • Livro PMO – Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática (Editora Brasport, 2012) e apostila do treinamento.

 

Instrutor: Norberto Almeida, MSc, PMP – Diretor Executivo da Portfólio Expert

Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), MBA em Sistemas de Gestão pela UFF, MBI pelo NCE da UFRJ, Pós-graduado em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ e formado em TI pela Universidade Celso Lisboa. Atuou por mais de 15 anos na direção, gerência de projetos e consultoria para inúmeras empresas nacionais e multinacionais. Larga experiência como professor nos MBAs de Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor do livro Gerenciamento de Portfólio (2011) e coautor do Livro PMO – Escritório de Projetos, Programa e Portfólio na Prática (2012), ambos da Editora Brasport.

 

Local: Sede do PMI São Paulo – Alameda dos Maracatins, 992 – Conj. 93-B – Moema – www.pmisp.org.br

 

Preço:

  • R$ 1100,00 * para associados (pagamento antecipado)
  • R$ 1300,00* para não associados (pagamento antecipado)

* Estacionamento não incluso na inscrição.

 

Inscrições:

  • Preencha a Ficha de Inscrição
  • O responsável confirmará a existência da vaga e encaminhará um e-mail com as informações para pagamento;
  • O pagamento do curso é à vista ou parcelado em 2 (duas) vezes;
  • Os valores são os seguintes: R$ 1100,00 para membros do PMI São Paulo e R$ 1300,00 para não membros do PMI São Paulo;
  • O parcelamento em duas vezes deverá ser realizado da seguinte forma: 1ª parcela à vista por Depósito Identificado, DOC ou Transferência, 2ª parcela poderá ser realizada com cheque ou Cartão de Crédito á vista.
  • Não será possível parcelar o valor em mais vezes;
  • A confirmação da inscrição se dará apenas após a realização do pagamento integral ou da primeira parcela;
  • Em caso de desistência, não haverá a devolução da taxa de inscrição ou crédito de qualquer valor pago para turmas futuras;
  • Não fazemos reservas de vagas.
  • LIMITE DE VAGAS 20 ALUNOS

Observações e informações: Fone/Fax: (11) 5041-4144 / (11) 5531-1920 www.pmisp.org.br

Anúncios