SETEC Consulting Group apresenta cinco palestras no VI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

Quando duas empresas compartilham a missão de fomentar conhecimentos a disseminar práticas e experiências com um grande número de profissionais, uma grande parceria é formada. Mais uma vez, a Setec Consulting Group participa ativamente do Congresso Internacional Six Sigma Brasil que, neste ano, comemora a sua sexta edição e acontece nos dias 21 e 22 de maio de 2014.

Com quatro palestras, exposição, apoio e patrocínio Champion ao evento, a Setec traz temas diferentes e essenciais para o público de gestão atuante em Gerenciamento de Projetos, Processos e Qualidade. Assuntos que circundam o meio e são fundamentais para o desenvolvimento dos profissionais e empresas brasileiras são as escolhas da empresa. Confira:

Sob o título “Inovação em 5 dimensões do Lean Six Sigma”, Márcio Abraham apresenta como a Inovação permeia as dimensões da Excelência Operacional. O objetivo da palestra é apresentar inovações dentro de cinco dimensões da Excelência Operacional: Gestão, Cultura, Processo, Métodos e Resultados, mostrando a real perspectiva com que uma organização deve se preocupar ao analisar seu processo de melhoria continua.

José Goldfriend apresenta sobre “Capacitação – Armadilhas e Estratégias  no desenvolvimento do Lean Six Sigma” e mostra que a capacitação em Lean Six Sigma é uma das principais dimensões para o sucesso e sustentação da Excelência Operacional. “Muitas organizações falham por não conseguirem adequar suas demandas de capacitações às reais necessidades do momento em que estão vivendo”, comenta Goldfreind. A palestra tem por objetivo apresentar as diversas estratégias e os cuidados com as armadilhas do processo de capacitação ao longo do ciclo de maturidade da organização.

“Seeking Opportunity in Real Time – Aumentando seu portfolio de projetos” é a escolha de David Vicentin, que comenta que “cada empresa possui seu método de identificação de oportunidades e projetos, mas será que ele é eficiente e envolve todos os processos?”. Sua palestra pretende abordar o SORT – um método eficiente e rápido para identificação de problemas e oportunidades para as organizações.

Gilberto Strafacci aborda o “Quick Response Manufacturing – QRM”, uma metodologia para otimização dos processos focada no balanceamento e no melhor aproveitamento do tempo, ajustada ao desafio de empresas que trabalham com alto volume, alta variabilidade de demanda e com mix elevado de produtos. “É uma alternativa ao Lean e ao Seis Sigma para redução dos tempos de ciclo e otimização dos gargalos. O QRM é uma solução viável para empresas que trabalham com mix de produtos, porém é uma ferramenta pouco conhecida no Brasil. O desafio é introduzir os conceitos aos congressistas e mostrar o quanto o QRM pode agregar no desdobramento estratégico de ações em logística em supply chain”, comenta Strafacci. O profissional buscará apresentar cases, demonstrar a parte teórica e divulgar os conceitos e soluções da ferramenta.

Para saber mais sobre o evento, acesse o portal: http://www.leansixsigma.com.br/congresso.

 

Serviço:


VI Congresso Six Sigma Brasil 2014

Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823

Santo Amaro – São Paulo – SP

Dias 21 e 22 de maio de 2014

Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/

Anúncios