Congresso Internacional apresenta o tema “Sobrevivendo ao Titanic: Conte sua história com dados!”

Durante o VII Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio de 2015, até o caso do lendário navio Titanic será estudado. Trata-se da palestra de Joel Smith, da Minitab Inc., que apresentará as formas de trazer resultados de projetos com estatísticas, utilizando o exemplo do Titanic.

Para apresentar resultados nos projetos do Lean Seis Sigma, é preciso comunicar as análises de estatísticas de uma maneira que todos poderão entender.  Usando um exemplo de quem sobreviveu ao desastre do Titanic, vou mostrar como é possível contar uma história usando dados, sendo convincente e transparente”, conta Smith.

O profissional mostra a importância da comunicação de resultados por meio de estatísticas. “Se você não comunica os resultados das análises, dificilmente alguém irá aprimorar seus processos ou proporcionar benefícios à empresa. Hoje há muito trabalho para reunir, analisar e aprender. Se uma empresa não está usando os resultados para modificar processos e melhorar, a empresa está perdendo dinheiro”, comenta.

Animado e criativo, Smith realizará sua palestra em inglês e pretende proporcionar uma troca de informações, compartilhando seus ensinamentos e apreendendo com os presentes. “O Congresso é o melhor evento para aprender por meio dos experts em Lean Seis Sigma e conhecer quem pode oferecer dicas para melhorarmos a gestão das empresas ao mesmo tempo em que proporcionamos benefícios aos projetos”, finaliza Smith.

Para saber mais sobre o evento, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

VII Congresso Six Sigma Brasil 2015

Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823

Santo Amaro – São Paulo – SP

Dias 20 e 21 de maio de 2015

Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

Anúncios