Presidente da CVC e empreendedores de sucesso participam da 4ª Conferência Campinas Startups
Evento acontece no dia 2 de outubro na PUC-Campinas e

debate como aproveitar as oportunidades em tempos de crise

4conf

Com uma trajetória profissional que inclui a presidência da OI e a vice-presidência da TAM, o atual presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, é um dos palestrantes da 4ª Conferência Campinas Startups, que será realizada dia 2 de outubro, na PUC-Campinas. O evento consolida-se como o maior voltado para empreendedorismo e startups no interior de São Paulo. Além de grandes empresários que estão confirmados como palestrantes e para a mesa-redonda, a conferência traz também cases de startups de sucesso que vão compartilhar suas experiências com os participantes.

Promovido pela Associação Campinas Startups (ACS), o evento é uma oportunidade de troca de conhecimento e networking. Com o tema “Comportamento Empreendedor: crise é uma oportunidade ou dificuldade?”, a proposta é levar à discussão sobre como enxergar e aproveitar as várias possibilidades que um momento de retração da economia pode propiciar.

“Trazer para a 4ª Conferência Campinas Startups grandes empresários e empreendedores, que são verdadeiros exemplos de motivação, superação e inspiração, é uma excelente oportunidade para todos que buscam inovar e empreender”, afirmou o presidente da ACS, Wilson Campanholi.

 

Participantes renomados

Além do presidente da CVC, a conferência conta com a participação de Felipe Forjaz, fundador da Elemidia, uma das maiores empresas de comunicação do país e vendida recentemente para o Grupo Abril. Também fará uma palestra o presidente da Check Express Group, que cria soluções inovadoras para crédito e hoje tem mais de 50 mil clientes em todo o Brasil.

Para contar suas histórias empreendedoras, seus obstáculos e experiências, a 4ª Conferência Campinas Startups conta com a apresentação dos cases das startups Superlógica, que fechou mais de 500 contratos somente em 2015; Entrega Delivery, que faz parte do grupo Hellofood/ Food Panda, um dos principais grupos do setor do mundo; além da Brasilbybus, Trustvox e AltaGeotecnia.

Já na mesa-redonda, participarão Vítor Andrade, COO do programa Start-Up Brasil (Programa Nacional de Aceleração de Startups de Software, Hardware e Serviços de TI, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação); Roberto Gandara, international master trainer da ONU (Organização das Nações Unidas), e José Eduardo Azarite, vice-presidente do CPqD e Presidente do Fórum Campinas.

Sebrae Móvel – atendimento ao empreendedor

 O evento também contará com o “Sebrae Móvel”, uma van que estará instalada no local com profissionais especializados em startups que prestarão consultoria gratuita para empreendedores e aqueles que queiram se informar sobre gestão, finanças e marketing, além de tirar dúvidas sobre modelos de negócios.

4ª Conferência Campinas Startups
Quando:
 2 de outubro de 2015
Horário: 
12h30 às 22h
Local: 
PUC-Campinas (Auditório Dom Gilberto – campus I)
www.campinasstartups.com/conferencia

Anúncios